segunda-feira, 9 de maio de 2011

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TONINHO(Antonio inacio)um dos melhores sushiman de BELO HORIZONTE MG

                        culinaria japonesa                      
                        O MELHO SUSHI DE BH


COM MAIS DE 25 ANOS DE experiências como sushimam e chef de cozinha japonesa.
. Passando por varias casa(restaurantes) fazendo festas  e eventos .
        Ja fes varias apresentações em TV como na BANDEIRANTES,REDE SUPER ,TV HORIZONTE etc etc...resumindo se nao eu vo fica o dia todo aqui escrevendo
       
    Para um evento perfeito com um sushi de primeira linha sem decepção  
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beneficios da culinaria japonesa

Qual o segredo da longevidade da população japonesa?Uma das respostas é, com certeza, a base de sua alimentação. Além disso, o hábito de consumir muito arroz, peixe, verduras e missoshiru é tido como um dos responsáveis pelo baixo índice de obesos no país. Confira na reportagem, os benefícios que cada alimento pode proporcionar à saúde. 
 Não é por acaso que a maioria da população japonesa tem uma silhueta esbelta e está entre os povos com maior longevidade no planeta. Um dos segredos é a alimentação, considerada uma das mais ricas, saudáveis e equilibradas do mundo.
O hábito de consumir proteínas, fibras e carboidratos no desjejum, com a ingestão de arroz, peixe, verduras (asagohan) e missoshiru (sopa de missô, pasta de soja) é tido como um dos responsáveis pelo baixo índice de obesos no país. Completam esse cardápio nas refeições principais mais peixes (crus ou grelhados), algas de diversos tipos, alimentos à base de soja, verduras e legumes cozidos.
Para o estrangeiro que está no Japão vale a pena investir nesse tipo de alimentação, em benefício da saúde. Cientistas já compravaram, por meio de diversas pesquisas, que certas doenças, como as do coração, a osteoporose e até certos tipos de câncer podem ser evitados com uma alimentação saudável e balanceada. Entre esses nutrientes, muitos são encontrados nos ingredientes que compõem as refeições do dia-a-dia japonês.
Também o sushi, um prato aparentemente simples, é rico em proteína e minerais como cálcio, fósforo e ferro. O vinagre adicionado ao arroz possui propriedades antibacterianas, além de prevenir a fadiga e diminuir o risco de arteriosclerose e hipertensão.
Não dispense nem mesmo o nabo cortado em tiras finas que acompanha o sashimi. O comumente chamado tsuma tem enzimas digestivas que auxiliam na digestão de gorduras, facilitando o trabalho do organismo. Já os mariscos têm propriedades rejuvenecedoras, sobretudo para a pele.

Saúde no prato

• PEIXE CRU: o peixe não exposto ao calor contém um ácido que reduz o colesterol e previne a hipertensão. Alguns tipos de peixe, como a cavala (saba) e o salmão, possuem alto teor de ômega 3, que ajuda a diminuir o colesterol total e a ocorrência de alguns tipos de câncer. Também são ricos em proteínas e importantes fontes de vitamina B1, A, D e E, além de cálcio, sódio, zinco e fósforo.
• ARROZ: é a base da alimentação dos japoneses. O grão contém ferro e aminoácidos essenciais para o organismo.
• SUSHI: o arroz possui grande quantidade de vinagre, que ajuda a ativar a circulação
• TOFU: fabricado com leite de soja, é importante fonte de proteínas. É isento de colesterol, pouco calórico e possui fitoesteróides (substâncias que produzem efeito semelhante aos hormônios).
• UMEBOSHI: um antigo provérbio japonês já diz tudo: “Um umeboshi por dia e chegamos aos cem anos de vida”. Também contém substâncias com poderes antibióticos e de neutralizar o acúmulo de ácidos no organismo.
• CHÁ VERDE: segundo estudos, tomar pelo menos cinco xícaras de chá verde por dia (com acompanhamento médico) reduz a possibilidade de ter um derrame. Além disso, a bebida é antibiótica e antioxidante.
• SOJA: são muitos os produtos no Japão feitos à base de soja, como tofu, missô, shoyu, nattoo e age. Dependendo da época, o grão pode ser encontrado in natura, ou torrado como se fosse amendoim. Possui várias proteínas que ajudam a reduzir o colesterol ruim e a aumentar o colesterol bom, além de prevenir doenças do coração, certos tipos de câncer e osteoporose. Vinte e cinco gramas por dia de soja reduz o colesterol total em 9,3%; o de colesterol ruim, em 12,9%; e os triglicérides, em 10,5%.
• KOMBU: alga muito rica em minerais. Ajuda na digestão das fibras.

2 comentários:

  1. MUITO BOM EU RECOMENDO

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  2. mi casei a pouco tmpo no meu casamnto so teve elogios MUITO OBRIGADO TONINHO e parabns pela comida maravilhova.EU RECOMNDO A TODOS qe sabe aprecia uma boa comida japonesa........

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